terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Venóclise ou punção venosa

Estou postando um vídeo muito bom sobre venóclise ou punção venosa.

Este vídeo foi postado por Stevan Coelho no You Tube.


O que é ser Enfermeiro ?

Vídeo postado no You Tube por Leandro Higino de Uberlândia/MG.


Clipe da Enfermagem

Bom dia meus amigos e amigas !

A partir de agora vou postar alguns vídeos sobre enfermagem falando sobre a profissão, sobre técnicas, vídeos engraçados, ou seja, vídeos interessantes sobre a enfermagem.

Espero que gostem.

Vídeo retirado do You Tube e postado por Vinicius Silva.

Um abraço a todos !!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

COFEN VAI MOBILIZAR ENFERMAGEM PARA PRESSIONAR VOTAÇÃO DO PL QUE TRATA DE CARGA HORÁRIA

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Manoel Carlos Neri, conclama a todos os Conselhos Regionais e a todos os profissionais da área para o Ato de Mobilização Nacional, visando a aprovação do Projeto de Lei (PL) que trata das trinta horas de trabalho dos profissionais de enfermagem, marcada para entrar na pauta de votação no dia 25 de março, às nove horas, no Auditório Nereu Ramos, Câmara Federal.

O projeto é uma reivindicação dos profissionais de enfermagem porque reduz o horário de trabalho de quarenta para trinta horas semanais e mantém a integralidade dos salários dos trabalhadores, resultando na valorização dos profissionais que sofrem desgaste físico e mental conseqüente da alta carga de trabalho.

“Aguardamos a presença dos dirigentes dos CORENs e do maior número de profissionais, na capital federal, para que possamos sensibilizar os parlamentares para que votem favoráveis pela aprovação do Projeto de Lei. O COFEN, além da mobilização nacional, manterá contato pessoal com cada um parlamentar para que aprove o PL”, garantiu Neri.

Fonte: ASCOM/COFEN