sábado, 20 de dezembro de 2008

DEPUTADA ASSUME COMPROMISSO COM COFEN E CRITICA "ATO MÉDICO"


A deputada federal da Bahia, Alice Portugal (PCdoB), avisou a Manoel Carlos Neri que não concorda com o projeto 'Ato Médico', a ser votado no plenário da Câmara Federal, da forma como foi aprovado no Senado Federal.

A parlamentar aponta várias distorções do projeto original que retira das demais categorias da saúde prerrogativas inerentes a cada profissão. Ela destacou, por exemplo, a vedação ao enfermeiro em prescrever certos medicamentos o que conflita com a lei que estabeleceu a profissão.

“Não podemos concordar com um projeto que retira das demais profissões atribuições criadas por lei e que fazem parte da rotina cotidiana do trabalho. Como ficaria o SUS com as vedações que os médicos quem impor?, questionou a deputada.

A parlamentar também lembrou dos problemas ocorridos no Cofen que provocaram a operação predador e que levaram ao cárcere um ex-presidente. “Conheço profundamente esta questão e tenho recebido novas informações. Coloquei meu gabinete a disposição do Cofen e fico feliz que a nova direção tenha dado tranquilidade ao sistema, assim como acabado com as práticas nefastas do passado, mas estou atenta a movimentação daqueles que criaram a intranquilidade com o cometimento de crimes” , disse.

Fonte: COFEN